O Carpress deu algumas voltas no modelo durante evento realizado no fim de semana em um autódromo particular de Mogi Guaçu (SP) e comprovou essa valentia, que inclui motor 2.0 de 145 cv (gasolina) a 150 cv (etanol), associado a um câmbio de seis velocidades, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8 segundos e a atingir 202 km/h.
Muitas fotos na galeria!
Foi em 2015 que o Sandero ganhou o sobrenome de peso no mercado brasileiro, com a chegada da versão R.S. 2.0, o primeiro Renault Sport fabricado e comercializado no Brasil. Desenhado e desenvolvido na França pela Renault Sport, em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina, o modelo se destaca por sua capacidade de proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador.
Herdeou ainda características da série limitada Racing Spirit, como as pinças de freio na cor vermelha, que, com a nova assinatura luminosa traseira em LED, a dianteira com a lâmina F1, o aerofólio preto, o duplo escapamento e os novos adesivos nas laterais com a assinatura Renault Sport, que reforçam a esportividade.
O interior também traz características herdadas da série limitada Racing Spirit, como o teto na cor preta e os bancos com faixas duplas na cor vermelha. No apoia braço, as portas ganharam revestimento de tecido que parece fibra de carbono, ressaltando a esportividade do Sandero R.S. 2.0.
Nas voltas que demos, o carro demonstrou toda a segurança ativa, evitando que o piloto errasse. E com o sistema R.S. Drive é possível escolher ainda entre três modos de condução: Standard, Sport e Sport+. No primeiro o ESP e o ASR ficam ligados. O Modo Standard não exige nenhuma intervenção do motorista (ativado por padrão).
O Modo Sport tem pedal com respostas mais rápidas, ronco do motor mais esportivo, desaceleração mais lenta, marcha lenta aumentada para 950 rpm, permitindo uma condução reativa. O modo Sport é acionado por meio de uma leve pressão no botão R.S., localizado no console central.
O Modo Sport+ traz todos os recursos do modo Sport, além do desligamento do ESP/ASR, permitindo aproveitar ao máximo a condução esportiva. É acionado por meio de uma longa pressão no botão R.S.
O único opcional do novo Sandero R.S. da linha 2020 é a pintura metálica – a pintura branca é de série. As opções de cores são o novo vermelho Fogo, prata Étoile e preto Nacré.