publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

05/08/2019 - 07h42
NOTÍCIAS > ESPORTIVO

Voamos a bordo do Renault Sandero R.S.

Modelo custa R$ 69.690 e acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos
Luís Perez
Do Carpress, em Mogi Guaçu (SP)
Divulgação Sandero R.S. de 150 cv e diversos itens de preparação Sandero R.S. de 150 cv e diversos itens de preparação

Motor, câmbio, volante, direção, freios, suspensão, bancos, rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas – tudo para atingir maior performance em um carro teoricamente feito para rodar nas ruas. Mas não. O Renault Sandero R.S., de R$ 69.690, é mais divertido em um autódromo.

O Carpress deu algumas voltas no modelo durante evento realizado no fim de semana em um autódromo particular de Mogi Guaçu (SP) e comprovou essa valentia, que inclui motor 2.0 de 145 cv (gasolina) a 150 cv (etanol), associado a um câmbio de seis velocidades, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8 segundos e a atingir 202 km/h.

Muitas fotos na galeria!

Foi em 2015 que o Sandero ganhou o sobrenome de peso no mercado brasileiro, com a chegada da versão R.S. 2.0, o primeiro Renault Sport fabricado e comercializado no Brasil. Desenhado e desenvolvido na França pela Renault Sport, em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina, o modelo se destaca por sua capacidade de proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador.

Herdeou ainda características da série limitada Racing Spirit, como as pinças de freio na cor vermelha, que, com a nova assinatura luminosa traseira em LED, a dianteira com a lâmina F1, o aerofólio preto, o duplo escapamento e os novos adesivos nas laterais com a assinatura Renault Sport, que reforçam a esportividade.

O interior também traz características herdadas da série limitada Racing Spirit, como o teto na cor preta e os bancos com faixas duplas na cor vermelha. No apoia braço, as portas ganharam revestimento de tecido que parece fibra de carbono, ressaltando a esportividade do Sandero R.S. 2.0.



Nas voltas que demos, o carro demonstrou toda a segurança ativa, evitando que o piloto errasse. E com o sistema R.S. Drive é possível escolher ainda entre três modos de condução: Standard, Sport e Sport+. No primeiro o ESP e o ASR ficam ligados. O Modo Standard não exige nenhuma intervenção do motorista (ativado por padrão).

O Modo Sport tem pedal com respostas mais rápidas, ronco do motor mais esportivo, desaceleração mais lenta, marcha lenta aumentada para 950 rpm, permitindo uma condução reativa. O modo Sport é acionado por meio de uma leve pressão no botão R.S., localizado no console central.

O Modo Sport+ traz todos os recursos do modo Sport, além do desligamento do ESP/ASR, permitindo aproveitar ao máximo a condução esportiva. É acionado por meio de uma longa pressão no botão R.S.

O único opcional do novo Sandero R.S. da linha 2020 é a pintura metálica – a pintura branca é de série.  As opções de cores são o novo vermelho Fogo, prata Étoile e preto Nacré.

Notícias relacionadas

Renault introduz hidrogênio em sua gama de utilitários

A Renault está ampliando a autonomia dos seus veículos utilitários com o uso hidrogênio. Testada desde 2014, a tecnologia de hidrogênio do Grupo Renault foi desenvolvida em parceria com a Symbio, subsidiária do Grupo Michelin, , na Europa.

Brasília abriga projeto de carsharing com 16 Renault Twizy

Nesta semana aconteceu o lançamento do projeto VEM DF (Veículo para Eletromobilidade), em cerimônia realizada no Palácio do Buriti, sede do governo distrital, em Brasília. O VEM DF é um projeto piloto desenvolvido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial em parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu e o Governo do Distrito Federal.

Renault atinge 8,9% de participação no mercado brasileiro

A Renault registrou, de janeiro a agosto, 8,9% de participação no mercado brasileiro, com 151.551 unidades emplacadas, o que representa um aumento de 0,4 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado.

Andamos na nova família Sandero

A Renault reformulou Sandero, Logan e Stepway na última semana. Se, por fora, a linha Renault Sandero e Logan 2020 não revolucionou, por dentro, as mudanças foram ainda mais pontuais.

Sandero, Logan e Stepway ficam mais seguros

Nem parece que já se passaram 13 anos, com a virada da Renault no semento dos compactos. Nesta quarta (24), a marca francesa apresenta a linha 2020 de Sandero, Logan e Stepway, que chegam com novo design, mais conforto e mais segurança.

Palavras-chave:
  • renault
  • sandero
  • sandero rs
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Nissan lança linha 2020 da Frontier desde R$ 140.900
  • Toro e Compass se destacam em maior valor de revenda
  • Fiat lança Argo Trekking com motor 1.8 automático por R$ 68.990
  • Mercedes e Bosch criam centro de testes na região de Campinas (SP)
  • Peugeot fabricará novo hatch 208 na Argentina
  • O jurado que também lida com o carro “usadinho”
  • Audi inicia pré-venda do e-tron desde R$ 459.990
  • Nova carteira digital anuncia mais informações
  • BMW estreia do novo Série 2 Gran Coupe no Salão de Los Angeles
  • Toyota oferece Yaris com motor mais potente em versão XL Plus Tech
  • Toro bate 200 mil unidades e chega na versão Ultra, de R$ 164.990
  • Kicks tem maior volume de vendas em um mês desde o lançamento
  • Renault chama para recall 10.852 Duster e Duster Oroch
  • Risco de incêndio: agora GM faz recall oficial de todos os Onix Plus
  • Audi convoca variantes do Q5 para recall de para-lama
Mais notícias
publicidade

Mais Lidas

  • Mercedes e Bosch criam centro de testes na região de Campinas (SP)
  • Toro e Compass se destacam em maior valor de revenda
  • Peugeot fabricará novo hatch 208 na Argentina
  • Nissan lança linha 2020 da Frontier desde R$ 140.900
  • Fiat lança Argo Trekking com motor 1.8 automático por R$ 68.990
Leia mais
publicidade

Enquete

Você acha os carros chineses ruins?

Péssimos. Aventuram-se no mercado brasileiro e muitos já nos deixaram na mão, com falta de peças e carros desvalorizados - 40%
Regulares. Acho que eles servem ao que se propõem, que é ser mais baratos e fazer o mínimo pelo transporte de pessoas - 15%
Ótimos. Chegaram quebrando paradigmas e agora, com a Caoa Chery, demonstram de vez que não estão para brincadeira - 45%
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2019 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

publicidade

publicidade