Assim como a SH 300i, lançado há pouco mais de um ano, o novo modelo chega recheado de tecnologia, com motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro-tempos, arrefecido a líquido, de 149,3 cm³ de cilindrada, potência de 14,7 cv (a 7.750 rpm), torque (força) de 1,4 kgfm (a 6.250 rpm), associado a uma transmissão CVT (transmissão continuamente variável).
Seu tanque de combustível tem capacidade para 7,5 litros de gasolina, o que se traduz em um consumo de 30 km/l. Assim como a “irmã maior”, traz o sistema Idling Stop, que desliga o motor em paradas superiores a três segundos.
A motocicleta traz Smart Key, tomada de 12 volts, fixação de bauletas e molas, porta-capacete (número 60 fechado, aproximadamente 25 litros), porta-objetos, assento ergonômico em dois níveis, assoalho plano, painel de instrumentos que mescla mostradores analógicos com dados analógicos do computador de bordo, escapamento em aço inoxidável, rodas de liga leve de 16 polegadas.
Seu design é ousado, transmitindo sofisticação e elegância, típicas da família SH. Os faróis dianteiros são em led. Ainda no capítulo segurança, o modelo oferece sistema de freios ABS (antitravamento) de 240 milímetros. As cores oferecidas serão a azul claro perolizado (a grande novidade, também conhecida como cor “de lançamento), azul escuro personalizado e prata fosco.
O modelo tem 2,03 metros de comprimento, 0,74 m de largura, 1,16 m de altura e 1,34 m de entre-eixos. A altura do assento é de 799 milímetros, pesando 129 kg. O modelo tem garantia de três anos. Por enquanto, a apresentação foi apenas estática. As entregas para o consumidor começam apenas no próximo mês.
Na linha da marca japonesa, o novo modelo se posiciona entre modelos como PCX 150 (R$ 10.300), PCX 150 DLX (R$ 10.800) e SH 300i (R$ 20.990).