“Essas novas cores trazem pigmentações especial e ajudam a valorizar as linhas musculosas do veículo”, afirma Carlos Barba, diretor de design da GM América do Sul. Com isso, o SUV passa a ter as mesmas opções de cores da nova picape S10, aumentando para sete a variedade – branco Summit, preto Carbon Flash, prata Switchblade, cinza Cyclone e verde Deepwood.
Um dos destaques do modelo é o espaço interno. São três fileiras de assentos em diferentes níveis de altura, que proporcionam boa visibilidade para sete ocupantes. Os preços começam em R$ 156.650 (gasolina) e R$ 183.890 (diesel).
Sem modificações externas, modelo traz interior com bom acabamento
Além de uma opção 2.8 turbodiesel de 200 cv, o Trailblazer traz a nova geração do propulsor 3.6 HFV6 de 277, que incorpora, entre outras tecnologias, injeção direta de gasolina SIDI (Spark Ignition Direct Injection).
Oferecido em versão única de acabamento (LTZ), o Trailblazer vem com airbags laterais e de cortina, controles eletrônicos de tração e de estabilidade e controle de balanço de reboque, que aciona automaticamente os freios e reduz o torque do motor, caso seja detectado alteração da trajetória do trailer, por exemplo.
A lista inclui Assistente de Partida em Rampas (Hill Start Assist), que evita que o veículo recue em saídas íngremes, e o Assistente de Descida (Hill Descend Control), que controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior segurança. Banco do motorista com regulagens elétricas e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS e câmera de ré completam a lista de itens.