publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

07/12/2020 - 06h00
OPINIÃO > ELA E OS CARROS

Os pontos altos e os baixos que rondam o novo Honda WR-V

Na linha 2021, o veículo ainda peca em alguns detalhes
Paula Gama
Colunista do Carpress
Divulgação Aspirante a esportivo se afastou no monovolume Fit Aspirante a esportivo se afastou no monovolume Fit

Lançado em 2017 e logo apelidado de “Fit aventureiro”, o Honda WR-V passou por sua primeira atualização neste ano. Com as novidades da linha 2021, o utilitário esportivo de entrada, como o fabricante gosta de chamar, afastou sua imagem do monovolume, mas ainda há espaços para discussões. Testei a versão top de linha (EXL) e conto as principais mudanças.

Uma das novidades está nos faróis, que receberam projetores – que melhoram a iluminação – no lugar das lâmpadas. A dianteira ficou mais robusta, com uma nova grade frontal e área cromada mais estreita. A traseira, que foi muito comentada em seu lançamento, ficou mais harmônica sem o detalhe em cromado na tampa do porta-malas. Apesar de o carro ter sido idealizado no Brasil, essa atualização foi feita na Ásia para o mercado brasileiro. A linha 2021 do WR-V custa entre R$ 83.400 e R$ 94.700, este o preço da versão avaliada.

Um ponto forte nesse aspirante a SUV é a modularidade. Assim como os irmãos City, Fit e HR-V, que compartilham a mesma plataforma, o tanque de combustível fica embaixo dos bancos dianteiros para que os bancos traseiros sejam completamente moduláveis.

Ou seja: é possível baixar o encosto e levar objetos maiores ou de apenas um dos assentos para levar uma prancha de surf, por exemplo. O espaço interno também é bom. Quatro adultos viajam com certo conforto e, como o assoalho é plano, quem vai no meio não precisa ficar com as pernas suspensas.

Trocas manuais

O conjunto motriz é composto por um motor 1.5 que gera até 116 cv de potência e 15,3 kgfm de torque (força) máximo associado a um câmbio CVT que tem a função Sport. Para a linha 2021, uma novidade esportiva: as aletas para trocas manuais atrás do volante. Também ganhou um sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

O computador de bordo, porém, deixa a desejar. Apesar de trazer informações necessárias, a configuração é feita por um antiquado botão que lembra uma caneta. Também podemos computar como pontos positivos os seis airbags, ar-condicionado digital bem prático e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro. A central multimídia atende, mas há melhores no mercado.

Dirigir o WR-V é uma tarefa gostosa na cidade. O carro é esperto, ágil nas retomadas e tem uma direção elétrica agradável para as manobras. O consumo é interessante, faz 11,7 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada, ambos com gasolina. Na estrada pode faltar um pouco de fôlego para ultrapassagens, nesse momento o uso das borboletas é bem-vindo.

Itens faltosos

As montadoras japonesas têm muito prestígio no mercado, e cobram caro por isso. Para um modelo de R$ 94.700, o WR-V deixa a desejar na lista de equipamentos. Ao menos a versão top de linha merecia uma partida por botão e chave com sensor de presença, itens comuns em categorias inferiores. Também senti falta de tecnologias semiautônomas, como um alerta de saída de faixa ou sensor de ponto cego, também presentes nos rivais.

Paula Gama é jornalista especializada no mercado automotivo há cinco anos, Nesse período já testou mais de cem modelos de veículos no Brasil e no exterior. É apaixonada por história e tem como hobby visitar museus que contam a trajetória automotiva pelo mundo

Notícias relacionadas

Audi E-tron: elétrico mais vendido do Brasil custa mais de meio milhão

Lançado em abril de 2020, o Audi E-Tron demorou pouco tempo para se tornar o elétrico mais vendido do Brasil. No ano passado, vendeu 183 unidades, 133 com carroceria "tradicional" e 50 com carroceria cupê, como o que testamos em Salvador, que foi lançado apenas em setembro. Dois pontos chamam atenção no modelo: a autonomia de 436 km com uma recarga de energia e o luxo embarcado.

Fim de uma era: Civic Si sai de linha em todo o mundo

De certo a falta de insumos para a produção de automóveis causada pela pandemia mudou a estratégia da Honda com o Civic Si. A versão esportiva e cupê do sedã médio foi atualizada no ano passado, mas na última semana a montadora confirmou que ele não será mais vendido em todo mundo.

Lista de SUVs mais vendidos no mundo é bem diferente da do Brasil. Confira

Indiscutivelmente uma tendência mundial, os SUVs estão na garagem ou no imaginário de boa parte dos brasileiros. No entanto, enquanto por aqui os compactos estão entre os mais vendidos, no mundo, os pequenos e médios saem na frente.

Jaguar I-Pace: elétrico com desempenho de esportivo e autonomia de carro comum

O Jaguar I-Pace chegou ao mercado com uma solução para um dos maiores entraves dos carros elétricos: a autonomia. Com baterias de 432 células de íon-lítio, o modelo é capaz de percorrer até 470 quilômetros com uma recarga, desempenho semelhante ao de um veículo comum com um tanque de etanol, por exemplo.

Começando a pensar em viajar? Veja que carros alugar no Exterior

Foram meses a fio sem cogitar uma viagem para o exterior, mas com a vacina a caminho, muitos brasileiros já começam a planejar as tão sonhadas férias. Apesar de sete dos 10 destinos internacionais mais buscados ainda estarem com fronteiras fechadas para turistas brasileiros, segundo uma pesquisa da agência de viagens Decolar, as buscas por passagens voltaram a crescer. Se você faz parte do grupo que gosta de se planejar com antecedência, aqui vão algumas dicas de carros para alugar de acordo com o local visitado. 

Palavras-chave:
  • ela e os carros
  • ela e os carros
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Trailhawk: mesmo prestes a mudar, esse Compass vale a pena para os aventureiros
  • Fiat Nova Strada sobe no gosto popular e lidera ranking no país
  • Ford abre reserva para o Mustang Mach 1, em edição limitada
  • Revelado como será o novo Honda Civic 2022
  • Volvo seleciona profissionais de saúde para emprestar carros
  • Audi E-tron: elétrico mais vendido do Brasil custa mais de meio milhão
  • Honda lança seu primeiro híbrido no Brasil, o novo Accord
  • Produção de veículos cresce 2% no trimestre, mas vendas caem 5,4%
  • Chevrolet Onix RS é versão estilosa do carro mais vendido do país
  • Audi A4 2021 muda visual e está mais recheado de tecnologias
  • Em apresentação online, Nissan diz que novo Kicks chega em março
  • Fim de uma era: Civic Si sai de linha em todo o mundo
  • Lista de SUVs mais vendidos no mundo é bem diferente da do Brasil. Confira
  • Jaguar I-Pace: elétrico com desempenho de esportivo e autonomia de carro comum
  • Testamos o Jeep mais vendido do Brasil
Mais notícias
publicidade
publicidade

Mais Lidas

  • Fiat Nova Strada sobe no gosto popular e lidera ranking no país
  • Trailhawk: mesmo prestes a mudar, esse Compass vale a pena para os aventureiros
  • Volvo seleciona profissionais de saúde para emprestar carros
  • Revelado como será o novo Honda Civic 2022
  • Ford abre reserva para o Mustang Mach 1, em edição limitada
Leia mais
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Ela e os Carros
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2021 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade