publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

20/11/2020 - 18h04
OPINIÃO > ELA E OS CARROS

Será que o belo Peugeot 208 vai ajudar a marca a se recuperar?

Carro tem design como ponto alto, mas preço e motor antigo pesam contra
Paula Gama
Colunista do Carpress
Fotos Divulgação O Peugeot 208 feito na Argentina: design empolgante, mas o motor... O Peugeot 208 feito na Argentina: design empolgante, mas o motor...

Há dez anos a Peugeot vivia uns dos seus melhores momentos no mercado brasileiro. Seu principal produto na época, o 207, teve 39.845 unidades emplacadas no país em 2010.

Três anos depois, lançou no país o 208, mas ele não alcançou o mesmo sucesso. Agora a marca francesa quer reviver bons momentos com a segunda geração do 208, que chegou em setembro às concessionárias. Nos dois últimos meses, foram vendidos cerca de 900 veículos, ou seja, ainda não chegou a 10% das vendas mensais do carro mais vendido da categoria, o Chevrolet Onix.

O design do hatch é, indiscutivelmente, um dos mais interessantes da categoria. Importado da Argentina, tem uma boa lista de equipamentos. A versão Griffe, como a que rodamos, possui alerta de colisão com frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa de rodagem, leitor de placas, farol alto automático e câmera traseira 180°.

Apesar das inovações, a nova geração manteve o motor do carro antigo, que tem aspiração natural e não empolga, principalmente em trânsito urbano. É um propulsor 1.6 de 16 válvulas flex, que quando abastecido com gasolina entrega 115 cv de potência a 5.750 rpm e torque de 15,4 kgfm a 4.000 rpm. Já com etanol a potência é de 118 cv a 5.750 rpm e o torque é de 15,47 kgfm a 4.750 rpm. Esse motor é associado à transmissão automática de seis velocidades – falta a ele a opção de trocas por borboletas.

É frustrante acelerar o 208 depois de ficar encantada pela cabine moderna, que tem até quadro de instrumentos 3D. Mas vale destacar a precisão da direção com assistência elétrica e as suspensões. Na ergonomia o ponto negativo é a falta de ajuste para os cintos de segurança dianteiros. Um contraste aos bons bancos com acabamento central em couro alcântara.

Mas o principal problema do veículo está no preço. O veículo que rodamos sai por R$ 94.990, isso sem a pintura metálica que custa mais R$ 1.890. Quando comparado com os concorrentes, como Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Toyota Yaris e Volkswagen Polo, fica claro que está muito alto para o que é oferecido.

Hilux está mais potente

A linha 2021 da Toyota Hilux trouxe uma nova grade frontal, mudanças no motor diesel e tecnologias semiautônomas na versão top de linha, como controlador de velocidade adaptativo. O motor 2.8 diesel teve aumento de 15% de potência e passou a rende 204 cv. Custa entre R$ 145.490 (SR 4x2 flex) e R$ 241.990 (SRX 4x4 diesel).

Mais do que pet friendly

O vira-lata caramelo Tucson, “cão-sultor” de vendas adotado pela concessionária HMB Prime, da cidade de Serra, no Espírito Santo, e que hoje tem mais de 170 mil seguidores no Instagram, visitou a fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP). A iniciativa teve o objetivo de valorizar o compromisso da marca em estimular a convivência harmoniosa com animais de estimação.


O Tucson, cãozinho caramelo que de abandonado virou celebridade

Atualmente quase 100% das concessionárias que vendem os modelos HB20 e Creta no Brasil estão preparadas para receber pets de clientes e visitantes. Quem tem pet sabe a importância que esse público dá a uma marca que aceita bem seus amigos.

Notícias relacionadas

Fim de uma era: Civic Si sai de linha em todo o mundo

De certo a falta de insumos para a produção de automóveis causada pela pandemia mudou a estratégia da Honda com o Civic Si. A versão esportiva e cupê do sedã médio foi atualizada no ano passado, mas na última semana a montadora confirmou que ele não será mais vendido em todo mundo.

Lista de SUVs mais vendidos no mundo é bem diferente da do Brasil. Confira

Indiscutivelmente uma tendência mundial, os SUVs estão na garagem ou no imaginário de boa parte dos brasileiros. No entanto, enquanto por aqui os compactos estão entre os mais vendidos, no mundo, os pequenos e médios saem na frente.

Jaguar I-Pace: elétrico com desempenho de esportivo e autonomia de carro comum

O Jaguar I-Pace chegou ao mercado com uma solução para um dos maiores entraves dos carros elétricos: a autonomia. Com baterias de 432 células de íon-lítio, o modelo é capaz de percorrer até 470 quilômetros com uma recarga, desempenho semelhante ao de um veículo comum com um tanque de etanol, por exemplo.

Começando a pensar em viajar? Veja que carros alugar no Exterior

Foram meses a fio sem cogitar uma viagem para o exterior, mas com a vacina a caminho, muitos brasileiros já começam a planejar as tão sonhadas férias. Apesar de sete dos 10 destinos internacionais mais buscados ainda estarem com fronteiras fechadas para turistas brasileiros, segundo uma pesquisa da agência de viagens Decolar, as buscas por passagens voltaram a crescer. Se você faz parte do grupo que gosta de se planejar com antecedência, aqui vão algumas dicas de carros para alugar de acordo com o local visitado. 

Troca-troca: confira os carros que saem e os que chegam

O crescimento do mercado de SUVs é um fenômeno mundial e no Brasil não é diferente. Olhando a lista dos carros que saíram da linha 2021 e dos que vão chegar até o fim do ano fica fácil concluir que a maior parte dos fabricantes tem um objetivo em comum: dar aos clientes brasileiros cada vez mais opções de utilitários esportivos.

Palavras-chave:
  • ela e os carros
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Em apresentação online, Nissan diz que novo Kicks chega em março
  • Fim de uma era: Civic Si sai de linha em todo o mundo
  • Lista de SUVs mais vendidos no mundo é bem diferente da do Brasil. Confira
  • Jaguar I-Pace: elétrico com desempenho de esportivo e autonomia de carro comum
  • Testamos o Jeep mais vendido do Brasil
  • Volkswagen do Brasil anuncia duas promoções na área de Comunicação
  • Cruze clássico fica mais "esportivão"
  • Começando a pensar em viajar? Veja que carros alugar no Exterior
  • Jetta GLI tem preço salgado, mas é um doce prazer de dirigir
  • Troca-troca: confira os carros que saem e os que chegam
  • Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil
  • Caoa Chery lança versão RXS de seu sedã Arrizo 5 por R$ 84.390
  • Volvo XC40 híbrido economiza combustível, mas não aceleração
  • Confira dez dicas para que o carro não estrague o seu final de ano
  • Renault é 1ª montadora a lançar agendamento pelo WhatsApp
Mais notícias
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Ela e os Carros
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2021 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade