publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

08/12/2020 - 11h01
CAMINHÕES E ÔNIBUS > MADE IN BRAZIL

Coca-Cola da Colômbia recebe 48 caminhões Atego feitos no Brasil

Modelo se destaca no transporte de bebidas pela força, robustez e resistência
Do Carpress
Divulgação Caminhões Atego 1726 foram produzidos pela Mercedes em São Bernardo Caminhões Atego 1726 foram produzidos pela Mercedes em São Bernardo

A Coca-Cola Femsa da Colômbia recebeu 48 caminhões Mercedes-Benz Atego 1726 para renovação de frota. Os veículos foram adquiridos pela Renting Colômbia, empresa líder do país em locação de veículos, que os entregou ao seu cliente Coca-Cola Femsa para transporte de bebidas em cidades da região Sul da área metropolitana da capital Bogotá.

Produzidos pela Mercedes-Benz do Brasil em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP), os caminhões semipesados Atego 1726 foram comercializados pela Daimler Latina com a Daimler Colômbia e o concessionário Motorysa.

A escolha dos caminhões Mercedes-Benz Atego para essa renovação de frota foi bastante criteriosa. Foram mais de dois anos de análises de marcas e referências, em uma avaliação conjunta da Renting Colômbia com as áreas financeiras, de operações e logísticas da Coca-Cola Femsa, que buscavam um produto que cumprisse padrões de sustentabilidade (impacto ambiental), conforto (ergonomia do condutor) e inovação (configuração e interface com a carroçaria), entre outros.

“A Daimler Colômbia é nosso fornecedor desde 2003. Junto com sua rede de concessionários, temos tido uma experiência favorável, tornando-se aliados importantes e próximos na configuração de novos projetos. O respaldo de marcas com efetividade comprovada, a estrutura de serviços pós-venda, o acompanhamento e transparência na apresentação da oferta são algumas das razões pelas quais decidiu-se pela compra dos caminhões Mercedes-Benz”, diz Jaime Andrés Torres M., gerente comercial Grandes Corporativos da Renting Colômbia.

“Para nós, esse é um dos negócios mais importantes realizados nos últimos anos, devido à magnitude que o cliente Coca-Cola Femsa representa no nível corporativo e institucional. Estamos certos que esta frota de veículos Mercedes-Benz Atego 1726 agregará de forma significativa e positiva a rentabilidade de seu negócio”, afirma Juan Felipe Villegas, gerente da linha Daimler para a Motorysa.

“O Atego é um caminhão ideal para o transporte de bebidas porque é forte, robusto e resistente, circulando com a mesma desenvoltura pelas vias das cidades e pelas estradas, assegurando produtividade e rentabilidade ao cliente”, diz Jens Burger, diretor-geral do Regional Center Daimler Latina, unidade baseada na planta da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo.

“Além disso, o Atego é econômico no consumo e oferece um excelente padrão de conforto para os motoristas e ajudantes. E mais: a tecnologia BlueTec 5 da Mercedes-Benz assegura economia no consumo e reduzido nível de emissões, permitindo que a Coca-Cola Femsa opere em total compatibilidade com o meio ambiente.”

“Estamos muito satisfeitos e felizes por nosso cliente Renting Colômbia, afinal, os caminhões Mercedes-Benz, pela primeira vez, fazem parte de uma operação tão importante como a da Coca-Cola Femsa”, afirma Jens Burger. “Como promessa da nossa marca, estamos sempre dispostos a oferecer soluções de mobilidade e transporte, bem como todo o portfólio de serviços aos nossos clientes, que sentem total tranquilidade, garantindo que tomaram a melhor decisão ao adquirir nossos veículos.”

Notícias relacionadas

Andamos no Atron 1635, um dos 12 últimos 'bicudos' da Mercedes-Benz

Os tempos bicudos – ou os tempos dos bicudos – acabaram para a Mercedes-Benz do Brasil. Para marcar o feito, a marca lançou agora uma edição especial do Atron 1635. São apenas 12 unidades numeradas, as últimas de uma geração de caminhões bicudos da estrela de três pontas que fizeram história nas estradas e cidades do país.

Novo Mercedes-Benz Actros 2045 impõe respeito por onde passa

À primeira vista, o monstrengo dá medo por seus 16 metros de comprimento. Mas é nosso ofício. Então lá fomos nós avaliar um caminhão. Desvendamos como é viajar a bordo do novo Mercedes-Benz Actros 2045 LS 4x2, cujo preço básico é de R$ 730.400,25. Achou o valor alto? Pois espere para ver o que ele oferece – não à toa é considerado o mais inteligente e eficiente caminhão do Brasil.

Volkswagen Caminhões e Ônibus está com novo logo

A partir desta segunda-feira (1º), a Volkswagen Caminhões e Ônibus está com novo logo para caracterizar sua marca, inaugurando um posicionamento ainda mais moderno da empresa.

Iveco retoma a produção no complexo fabril em Sete Lagoas (MG)

A fábrica da Iveco, localizada no complexo industrial em Sete Lagoas (MG), voltou a produzir. A linha de produção de caminhões foi reativada dia 22 de abril, e a linha de motores também retomou gradualmente as atividades desde a semana passada.

Mercedes exporta 58 caminhões Atego e Accelo para o Egito

A Mercedes-Benz do Brasil acaba de realizar uma importante venda para o continente africano. A empresa negociou a exportação de 58 unidades de caminhões Accelo e Atego para o Egito, sendo 28 modelos Atego 1725/48 4x2, dois Atego 1725/36, oito Atego 1418 e 20 Accelo 915.

Palavras-chave:
  • caminhões e ônibus
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Ah, essa nova geração
  • Vem aí o novo Eclipse Cross 2023, feito pela Mitsubishi
  • Uso de máscara está liberado inclusive em locais fechados
  • Dezenove condutores são autuados por embriaguez ao volante
  • Citroën começa a fabricar em série seu novo C3
  • Executivo da GM assume novas posições na corporação
  • Sexta e sábado são os Lion Days oferecidos pela Peugeot
  • Porsche inaugura centro mundial de serviços de alta tecnologia
  • Volkswagen mostra pela primeira vez a Kombi elétrica
  • Aston Martin inaugura nova fase da marca no Brasil
  • Fiat confirma Pulse Abarth para o final deste ano
  • Quase 200 mil motoristas precisam renovar CNH até o fim do mês
  • Corra porque está acabando
  • Sprinter Truck Street, um caminhão urbano também para elas
  • Fiat faz recall do Pulse por conta do sensor de estacionamento
Mais notícias
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2022 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade