Eles também recebem medição de temperatura, além de um folheto de boas práticas com dicas para evitar a contaminação do Coronavírus. O “Siga com Saúde” teve início no mês de maio e já passou por rodovias importantes das cidades paulistas de Cubatão, Registro e Sumaré. As próximas etapas, neste mês de junho, ocorrerão na Via Dutra em Guaratinguetá (SP) e na Fernão Dias em Oliveira (MG).
“Desde o início da pandemia, os motoristas não pararam nenhum minuto. Continuaram abastecendo nossas casas e movimentando esse Brasil. E nós, como a maior fabricante de caminhões do país, não podíamos deixá-los sozinhos nesse desafio. Estou muito orgulhoso desse projeto, que mostra a essência da Mercedes-Benz: trabalhar ‘para todos que movem o mundo’”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
Essa ação está totalmente alinhada ao compromisso da Mercedes-Benz com a responsabilidade social. “Esse é um momento de ajuda, de solidariedade. Estamos cuidando de quem sempre cuida da gente. Nesse período difícil, eles continuaram transportando alimentos, remédios e insumos para unidades de saúde, como também as cargas e mercadorias que movimentam a economia do país. Estamos juntos para enfrentar os efeitos da Covid-19”, conclui Ari.