publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

05/11/2019 - 16h24
CAMINHÕES E ÔNIBUS > VERDE

Cummins apresenta caminhão de célula de combustível a hidrogênio

Apresentação foi no North American Commercial Vehicle Show 2019, em Atlanta
Do Carpress
Divulgação Caminhão de pilha de combustível a hidrogênio da Cummins Caminhão de pilha de combustível a hidrogênio da Cummins

A Cummins apresenta sua mais recente inovação, um caminhão pesado com célula de combustível a hidrogênio e energia elétrica de bateria. O protótipo foi apresentado na North American Commercial Vehicle Show 2019, em Atlanta.

A estratégia da Cummins é fornecer aos seus clientes um amplo portfólio de opções de energia, de diesel e gás natural, híbridos a soluções de bateria de célula de combustível elétrica e a hidrogênio.

“O desenvolvimento deste caminhão de célula de combustível a hidrogênio como um demonstrador de tecnologia é um passo importante para obter informações valiosas. Nosso objetivo é continuar aperfeiçoando as soluções certas para o mercado e se preparar para os próximos 100 anos”, diz Thad Ewald, vice-presidente de estratégia corporativa da Cummins e líder do segmento de energia elétrica da empresa.

Ainda de acordo com Ewald, “a longo prazo, os clientes que atendemos provavelmente precisarão de mais diversidade de energia, dependendo de seus mercados e aplicações. Estamos em uma posição única para ajudar nossos clientes a selecionar a solução certa para suas necessidades. Temos profunda experiência tecnológica, uma rede global de serviços e isso significa que somos capazes de ajudá-los a fazer a transição de uma tecnologia para outra no melhor momento para seus negócios”.

O caminhão da Cummins com emissões zero, um Classe 8, é um protótipo de tecnologia adequado para aplicações profissionais, incluindo transporte regional, operações de entrega urbana, transporte portuário e movimentação de contêineres terminais.

 

O caminhão foi desenvolvido e fabricado pela Cummins em Columbus, Indiana, e inclui o uso de células de combustível da Hydrogenics, empresa recém-adquirida pela Cummins. O caminhão foi projetado para receber células de combustível de 90 kW e possui uma capacidade de bateria de íons de lítio de 100 kWh. O caminhão tem autonomia entre 250 a 400 quilômetros, no entanto esse alcance pode ser estendido com tanques de hidrogênio adicionais, aumentando a pressão de armazenamento do tanque ou instalando células de combustível adicionais para otimizar o gerenciamento do fator de carga do veículo. Muitos dos componentes críticos do trem de força, incluindo a célula de combustível, o controlador do sistema, os controles do trem de força, entre outros, foram projetados e desenvolvidos pela Cummins.

A Cummins fez vários anúncios recentes sobre células de combustível, como a aquisição da Hydrogenics, um memorando de entendimento com a Hyundai Motor Company para colaborar na tecnologia de células de combustível de hidrogênio nos mercados comerciais da América do Norte e um investimento na Loop Energy, um fornecedor de extensores de alcance elétrico para células de combustível.

voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Em apresentação online, Nissan diz que novo Kicks chega em março
  • Fim de uma era: Civic Si sai de linha em todo o mundo
  • Lista de SUVs mais vendidos no mundo é bem diferente da do Brasil. Confira
  • Jaguar I-Pace: elétrico com desempenho de esportivo e autonomia de carro comum
  • Testamos o Jeep mais vendido do Brasil
  • Volkswagen do Brasil anuncia duas promoções na área de Comunicação
  • Cruze clássico fica mais "esportivão"
  • Começando a pensar em viajar? Veja que carros alugar no Exterior
  • Jetta GLI tem preço salgado, mas é um doce prazer de dirigir
  • Troca-troca: confira os carros que saem e os que chegam
  • Ford anuncia fim da produção de veículos no Brasil
  • Caoa Chery lança versão RXS de seu sedã Arrizo 5 por R$ 84.390
  • Volvo XC40 híbrido economiza combustível, mas não aceleração
  • Confira dez dicas para que o carro não estrague o seu final de ano
  • Renault é 1ª montadora a lançar agendamento pelo WhatsApp
Mais notícias
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Ela e os Carros
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
  • Normas de segurança e privacidade
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2021 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.

publicidade

publicidade