A chegada do utilitário completa a gama mais robusta e diversificada do mercado nacional. Composta por cinco produtos – a Partner, no segmento de furgões pequenos, a Expert, nas versões furgão e passageiro, entre os médios, além da própria Boxer furgão, entre os grandes – a linha representa um dos pilares estratégicos do Virada Brasil.
O plano, que teve seus eixos baseados no tripé da sustentabilidade, crescimento perene e satisfação do consumidor, foi fundamental para dar uma nova dimensão e pavimentar o futuro da Peugeot. Assim, o Virada Brasil trabalhou de maneira profunda todas as frentes do negócio, com o objetivo de ganhar eficiência de maneira ampla e encantar os consumidores com a qualidade dos produtos e serviços.
É equipada com um motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi. Considerado por especialistas como um propulsor de alta tecnologia, com a melhor síntese entre performance x economia, registra o mais baixo índice de emissão de poluentes do segmento e recebeu o selo B de eficiência energética no programa do Inmetro.
Com potência de 130 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 34,7 kgfm a 1.750 rpm, o motor está associado à embreagem com comando hidráulico, que proporciona a manutenção da carga de acionamento do pedal e um menor custo de manutenção. A caixa de câmbio manual, com seis velocidades, pensada e adaptada para as condições brasileiras, completa o conjunto.
Essa combinação é um dos segredos do desempenho de referência do modelo, capaz de obter maior rendimento com menor consumo de combustível sem perder agilidade, já que o motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi funciona a maior parte do tempo na sua faixa de eficiência máxima.
A Boxer Minibus teve, ainda, suas suspensões desenvolvidas para acompanhar a realidade das ruas e estradas brasileiras, sem que haja perda de conforto, garantindo estabilidade, segurança e precisão mesmo nos piores terrenos.
A suspensão dianteira independente é tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, enquanto a traseira é composta por um eixo rígido com molas semielípticas e amortecedores hidráulicos.