Coloca-se no mercado uma cautelosa quantidade desse produto, para não “micar” e faz-se muito barulho em torno dele. Assim é a van Mercedes-Benz Golden Edition, apresentada na última sexta (28), justamente quando a marca celebra 62 anos de Brasil, para comemorar ainda a liderança em vendas da linha Sprinter no país. Versão custa R$ 191 mil.
A Sprinter Golden Edition está limitada a cem unidades. É uma Sprinter 415 CDI para 15 passageiros, best-seller da linha no país eganha customização com itens diferenciados, como cor especial, grade cromada e rodas de liga leve na cor preta, além de assistente de partida em rampa e câmera de ré.
A Mercedes-Benz é responsável por mais da metade das vendas de vans de passageiros no Brasil, com 57% de participação. Com a Sprinter, o market share da Mercedes-Benz é de 33% na categoria de furgões e de 18% em chassis com cabina. Com produtos diferenciados no mercado e ampla oferta de serviços, a Sprinter tem atraído novos clientes para a marca.
A Mercedes-Benz acaba de lançar uma edição exclusiva da Sprinter para celebrar a liderança da marca nas vendas de veículos comerciais leves no Brasil em 2018, na categoria de Large Vans (3,5 a 5 ton de PBT, peso bruto total). Chamada de Sprinter Golden Edition, essa é série limitada de cem unidades da van 415 CDI 15+1 (15 assentos para os passageiros, mais o banco do motorista), best-seller da linha, que customização com itens diferenciados, como câmera de ré e assistente de partida em rampa.
Versão traz design com uma cor especial em tonalidade levemente dourada
Além disso, traz design externo com uma cor especial em tonalidade levemente dourada e um adesivo alusivo ao nome Golden Edition, remetendo ao conceito de uma medalha de ouro. Outros detalhes estéticos específicos do modelo são a grade frontal cromada e as rodas de liga leve na cor preto.
“Para nossa satisfação, temos muito a comemorar com o desempenho de vendas da Sprinter num mercado extremamente competitivo. Por isso, trouxemos uma edição especial, com um visual exclusivo, para retribuir a confiança e grande aceitação de nossos produtos pelos clientes”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.
“No acumulado do ano, somos líderes de mercado na categoria, com 36% de participação e emplacamento de mais de 4.750 unidades, entre vans, furgões e chassis. Com isso, reafirmamos a liderança reconquistada em 2017 após dez anos. E mais: em seis anos, aumentamos o market share da Sprinter em mais de 21 pontos percentuais, saltando de 15% em 2012 para 36% em 2018.”