publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

29/01/2018 - 08h23
NOTÍCIAS > FUTURO LANÇAMENTO

Cronos chega em 4 versões, com porta-malas de 525 l

Motores do sedã da Fiat serão 1.3 de até 109 cv e 1.8 de até 139 cv de potência
Luís Perez
Do Carpress, em São Paulo
Divulgação Cronos terá versões com preços estimados entre R$ 59 mil e R$ 72 mil Cronos terá versões com preços estimados entre R$ 59 mil e R$ 72 mil

Logo após o lançamento do Volkswagen Virtus, começam a ser divulgadas informações mais detalhadas as respeito do Fiat Cronos, seu concorrente direto. O sedã compacto da marca italiana terá quatro versões: Drive 1.3 manual, Drive 1.3 GSR, Precision 1.8 manual e Precision 1.8 AT6 (automático).

Como ainda não realizou a convenção nacional de imprensa, a Fiat não divulgou os preços oficiais, mas estimativas publicadas pela revista “Quatro Rodas” dão conta de que eles seriam, respectivamente, R$ 59 mil, R$ 64 mil, 66 mil e R$ 72 mil.

O que se sabe, por quem já teve contato com o Cronos, é que desde a versão de entrada Drive 1.3 MT, o modelo traz motor Firefly quatro cilindros 1.3 de 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque máximos (ou seja, abastecido com etanol), com câmbio manual de cinco velocidades.

Essa mesma versão já inclui sistema multimídia Uconnect Touch de 7 polegadas, volante com comandos de áudio e telefonia, segunda porta USB, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, chave com telecomando, display TFT de alta resolução no painel de instrumentos de 3,5 polegadas, Isofix para cadeirinhas de criança, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, entre outros itens.

A versão Drive 1.3 GSR, que é a com câmbio automatizado, inclui controle por botões no console central e função Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo e Auto-Up Shift Abort, que proporciona retomadas mais fortes. Vem ainda com paddle shifts, ou seja, borboletas atrás do volante, pelos quais o motorista pode trocar as marchas manualmente. Também são de série na versão o Start&Stop, Ambient Lights e itens de segurança como o ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) e o TC (Controle de Tração).

A versão Precision 1.8 manual traz motor 1.8 E.torQ Evo VIS de 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque (também com etanol), associado a um câmbio manual de cinco velocidades. De série há faróis com luz de posição em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, retrovisores elétricos com tilt down e repetidores de seta integrados, vidros elétricos traseiros, banco traseiro bipartido, sensor de estacionamento traseiro, alarme e os sistemas de segurança ESC e TC.

Como opcionais, a versão pode trazer airbags laterais, câmera de ré, display TFT de alta resolução no painel de instrumentos de 7 polegadas, ar-condicionado automático digital, espelho retrovisor interno com sensor de ofuscamento, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e puddle lamps, Keyless Entry’N’ Go, sensor de chuva, sensor de luminosidade, bancos em couro, maçanetas e frisos das portas cromados e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Top de linha, a versão Precision 1.8 AT6 vem com o mesmo câmbio automático de seis velocidades da picape Toro. Aliás, o Cronos é o primeiro sedã compacto da Fiat a receber esse tipo de transmissão. Inclui paddle shifts atrás do volante para troca sequencial das marchas, controlador de velocidade, Ambient Lights, apoio de braço para o motorista, volante de couro e maçanetas e frisos das portas cromados.

O Cronos chegará ao mercado em oito cores: as sólidas branco Banchisa, preto Vulcano e vermelho Alpine, as metálicas prata Bari, cinza Scandium, preto Vesúvio e vermelho Marsala e a perolizada branco Alaska.

Busca por informações

A estratégia de lançamento do Cronos tem sido ininteligível. No final de novembro, a Fiat realizou uma apresentação fechada com imagens de divulgação, sem grandes detalhes sobre o veículo. No início de janeiro, deslocou um grupo de jornalistas para conhecer o carro, desde que as informações em veículos impressos só começassem a ser divulgadas agora e no dia 6 de fevereiro em on-line.

O Carpress só participou da prévia estática do final de novembro. Portanto está apurando o máximo de informações possível para levar ao leitor, que precisa decidir que carro comprar – se Volkswagen Virtus ou Fiat Cronos.

Por sinal, o Cronos não é um “sedã do Argo”. Ele é mais bonito e sofisticado em relação ao hatch. O Virtus é maior e mais espaçoso. Em porta-malas, o duelo é vencido pelo Cronos no olho mecânico — o Virtus tem 521 litros, contra 525 litros do Cronos.

O evento nacional de lançamento do Cronos, em Córdoba, na Argentina (o Cronos é fabricado lá, enquanto o Virtus é feito na fábrica paulista da Volkswagen em São Bernardo do Campo), estava marcado para o início de fevereiro, mas foi transferido para 20 e 21 de fevereiro.

O Carpress aguarda para trazer ainda mais informações para seu leitor.

Notícias relacionadas

Cronos revoluciona desde versão de entrada 1.3 Flex de até 109 cv

Finalista do Prêmio Carpress – perdeu para o Volkswagen Virtus e para o Citroën C4 Cactus – o Fiat Cronos não deixa de ser uma revolução na ítalo brasileira Fiat. E a versão que testamos, uma das mais humildes, já chega extremamente bem equipada com preço básico custando R$ 56.990, sem deixar de trazer direção elétrica, ar-condicionado e vidros elétricos, algo básico nos automóveis hoje em dia.

Fiat mantém Strada viva com versão Freedom 1.4 e conectividade

Quando a FCA - Fiat Chrysler Automobiles nos ofereceu uma Fiat Strada para testar, imediatamente a sensação foi de déjà vu. Afinal, um carro com tantos anos de estrada – sem trocadilho – o que afinal teria de novidade.

Chevrolet Onix e Fiat Toro inovam e lideram seus segmentos

O Chevrolet Onix foi o automóvel mais vendido em agosto, com 21.763 unidades, quase o dobro em relação ao segundo colocado, o Hyundai HB20, que registrou 10.589 emplacamentos. Ainda no pódio, ficou o Ford Ka, com 10.118. Completam o “top five” o Volkswagen Gol (6.628) e o Volkswagen Polo (6.544).

Fiat apresenta campanha da versão 2019 do Argo; assista

O mote: “Você fica bem de Fiat Argo”. O conceito da nova campanha on e off-line da versão 2019 do hatch da Fiat convida o público a entrar na mesma vibe de quem dirige um Fiat Argo. O novo filme “Argo Shake Shake”, de 30 segundos, é produzido pela Leo Burnett Tailor Made e conta com uma trilha sonora exclusiva criada pela Quiet City para a campanha.

Cronos merece chavão "categoria superior"

Confesso que pequei. Segunda vez que pego o Cronos – continuo achando uma delicinha de dirigir –, mas desta vez foi o top Precision 1.8 AT6, o mais caro (R$ 69.990) e bem equipado da linha, conforme havia solicitado à FCA. Aí faço a besteira: passo bem no meio de um churrasco na frente de um boteco ontem um bando de gente assistia a jogos da Copa.

Palavras-chave:
  • cronos
  • fiat
  • virtus
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Audi leva em parceria com Airbus clientes para voos internacionais
  • Até no automotivo cabe jornalismo pluralista, crítico e irreverente
  • Land Rover convoca 86 unidades do Range Rover por defeito em seta
  • Ford anuncia fim da produção de caminhões na América do Sul
  • Vendas da JAC iniciam o ano com queda de 56,5%
  • Com “atraso” de 16 anos, Volks lança T-Cross desde R$ 84.990
  • Chega ao Brasil o McLaren 600LT por módicos R$ 2,7 milhões
  • Jeep convoca 88.803 Compass por risco de motor “morrer”
  • Tiggo 7 quer brigar com Jeep Compass
  • Nissan explica carro elétrico em transmissão ao vivo pela internet
  • Leonardo Werner começa na Volkswagen Caminhões e Ônibus
  • Toyota diz que Yaris X-Way é descolado e o vende por R$ 78.990
  • Janeiro registra crescimento de 10,2% nas vendas de veículos
  • Diretor da Mercedes-Benz assume presidência da Anfavea em abril
  • Ford revela na Campus Party projeto especial para pós-venda
Mais notícias
publicidade

Mais Lidas

  • Vendas da JAC iniciam o ano com queda de 56,5%
  • Ford anuncia fim da produção de caminhões na América do Sul
  • Jeep convoca 88.803 Compass por risco de motor “morrer”
  • Com “atraso” de 16 anos, Volks lança T-Cross desde R$ 84.990
  • Até no automotivo cabe jornalismo pluralista, crítico e irreverente
Leia mais
publicidade

Enquete

QUE MODELO MERECE GANHAR O GRANDE PRÊMIO CARPRESS "ESCOLHA DA AUDIÊNCIA" 2018?

Citroën C4 Cactus - 17.4%
Fiat Cronos - 26.1%
Volkswagen Virtus - 4.3%
Audi RS 3 Sedan - 13%
Ford Mustang - 30.4%
Volkswagen Passat Highline - 0%
Volkswagen Tiguan Allspace - 0%
Volvo XC40 - 4.3%
Mitsubishi Eclipse Cross - 4.3%
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2019 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

publicidade

publicidade