“Com o TT a Audi criou um dos ícones do design automotivo dos últimos 20 anos”, afirma Ulrich Hackenberg, membro do Conselho da Audi para Desenvolvimento Técnico. “Desde então, projetamos os esportivos e elegantes Audi A5 Sportback e Audi A7 Sportback de cinco portas. No Audi TT Sportback, estamos reunindo ambos os conceitos para formar um novo membro de uma potencial família TT.”
Seu motor é associado a uma transmissão S tronic de sete velocidades e tração integral permanente quattro. Segundo a fábrica, a prova de 0 a 100 km/h leva 3,9 segundos. A suspensão e o baixo centro de gravidade proporciona bom comportamento dinâmico, e a carroceria integra vários componentes leves de alumínio.
Um foco a laser que complementa o farol alto está presente em cada um dos faróis dianteiros – inovação que incrementa a segurança ao dirigir no escuro. A cabine virtual domina o interior de design, com tela de 12,3 polegadas substituindo os instrumentos convencionais e o monitor MMI.
Nela são exibidos elementos gráficos que permitem permite ao motorista escolher entre vários níveis de exibição. No terminal MMI, o botão de pressão rotativo inclui um painel de controle sensível ao toque que é usado para inserir caracteres e gestos como em um smartphone. A operação do controle de temperatura foi realocada para as aberturas de ar.
O modelo mede 4,47 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,38 m de altura, com entre-eixos de 2,63 metros. Se comparado ao novo TT em produção, ele é 29 centímetros mais longo, 6 cm mais largo e tem distância entre-eixos 12 cm mais ampla. É 3 mais baixo do que o novo TT. As rodas grandes têm 21 polegadas.