publicidade

publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

12/09/2017 - 09h47
SALÃO DE FRANKFURT > MARCA ALEMÃ

Audi R8 V10 RWS de 540 cv terá série limitada de 999 unidades

Veículo chega às ruas da Europa já a partir do final deste mês
Do Carpress
Divulgação Modelo é primeiro em produção da marca com tração traseira em edição limitada Modelo é primeiro em produção da marca com tração traseira em edição limitada

A Audi amplia a linha R8 para incluir uma nova versão com tração traseira, o R8 V10 RWS, que chega em série limitada de 999 unidades tanto na configuração Coupé quanto Spyder. O modelo é atração da marca alemã no Salão de Frankfurt, que abre ao público de 14 a 24 de setembro.

O modelo terá tração chamada Rear Wheel Series e será construído exclusivamente a mão na fábrica de Böllinger Höfe. “O R8 V10 RWS é feito para puristas”, afirma Stepen Winkelmann, CEO da Audi Sport GmbH. Na Alemanha e em outros países europeus, estará disponível a partir do final de setembro, e as primeiras unidades começam a chegar às ruas no início de 2018.

“Feito em edição limitada para clientes que apreciam o prazer essencial de dirigir, o R8 RWS é uma oferta absolutamente exclusiva. Com seu motor V10 central e tração traseira, o carro traz com sucesso o conceito de condução do nosso R8 LMS para as ruas.”

A característica purista da nova versão do R8 é destacada pelo acabamento preto mate da grade Singleframe e das aberturas de ar na dianteira e na traseira. O sideblade superior (no Coupé) tem acabamento preto brilhante, enquanto a lâmina inferior é da cor da carroceria.

Similar ao R8 LMS GT 4, o Coupé está disponível com uma listra vermelha opcional que passa pelo capô, teto e traseira. Por dentro, os assentos esportivos de motorista e passageiro são revestidos de couro e Alcantara. Bancos conchas são oferecidos como opcional. O painel apresenta um emblema “1 de 999”, indicando o número da edição limitada.

O motor central V10 do R8 RWS produz 540 cv. Seu torque máximo de 55,10 kgfm é entregue aos 6.500 rpm. O 5.2 FSI acelera o Coupé de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos (3,8 segundos no Spyder) e alcança uma velocidade máxima de 320 km/h (Spyder: 318 km/h).

O Coupé pesa 1.590 kg (sem o motorista), ou 50 kg a menos que na mesma configuração com tração integral, que precisa de componentes adicionais como eixo cardam, câmbio automatizado e diferencial central. Já o Spyder RWS é 40 kg mais leve que o R8 V10 Spyder, pesando 1.680 kg. A distribuição de peso por eixo é de 40,6:59,4 (Coupé) e 40,4:59,6 (Spyder), e juntamente ao chassi e os ajustes de dirigibilidade especialmente adaptados para a tração traseira oferecem uma condução especialmente divertida.

A configuração do chassi e o controle dos sistemas permitem que o condutor faça drifts controlados ao escolher o modo “Dynamic” no Audi drive select e ajustar o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) para “Sport”. O ESC intervém no limite de forma confiável.

A direção hidráulica eletromecânica é completamente livre de resistência ao torque e permite uma dirigibilidade precisa. O R8 V10 RWS sai da linha de montagem com rodas de alumínio aro 19 com design de cinco raios e acabamento na cor preta, além de pneus 245/35 na dianteira e 295/35 na traseira.

Notícias relacionadas

Audi leva em parceria com Airbus clientes para voos internacionais

A Audi e a Voom lançam em conjunto serviço de mobilidade urbana inédito em São Paulo que oferece o transporte premium entre helipontos em São Paulo e terminais do aeroporto de Guarulhos. A parceria entre as empresas vai permitir que clientes da Voom sejam transportados pelo modelo top de linha entre os utilitários esportivos da marca, o Audi Q7.

Campanha da Audi mostra novo posicionamento da marca no Brasil

A Audi do Brasil lançou, no final de 2018, filme publicitário que estabelece o início do novo posicionamento da marca no Brasil. A peça, batizada “O Parto”, veiculada em mídias on-line e off-line, destaca o conceito “Emoção desde a primeira volta”.

Audi e-tron GT é a estrela da marca na capital do cinema

O Audi e-tron GT, cupê de quatro portas com motor elétrico da marca alemã, foi uma das estrelas do Auto Show 2018, realizado nesta semana em Los Angeles (Estados Unidos). O modelo fez sua estreia como um carro de exposição e terá sua produção em série definida para acontecer em dois anos, seguindo os passos do Audi e-tron SUV e do Audi e-tron Sportback, previstos para 2019.

Audi apresenta o e-tron, 1º veículo elétrico em série da marca

A Audi apresentou na última semana nos Estados Unidos o e-tron, seu primeiro utilitário esportivo de grande porte de produção em série totalmente elétrico. Sua silhueta é expressiva – a traseira empolgante e a grade Singleframe cinza clara são indicadores da tecnologia de alta tensão que contribuem para uma experiência de condução especial.

Audi cresce globalmente em agosto e espera nova era elétrica

A Audi bateu globalmente neste mês os resultados de agosto de 2017 com crescimento de 10,9%, com cerca e 153.900 automóveis premium vendidos. Entre as principais regiões, o número de entregas aumentou com mais força na Europa (21,5%).

Palavras-chave:
  • salão de frankfurt
  • audi
voltar ao topo

Últimas Notícias

  • Audi leva em parceria com Airbus clientes para voos internacionais
  • Até no automotivo cabe jornalismo pluralista, crítico e irreverente
  • Land Rover convoca 86 unidades do Range Rover por defeito em seta
  • Ford anuncia fim da produção de caminhões na América do Sul
  • Vendas da JAC iniciam o ano com queda de 56,5%
  • Com “atraso” de 16 anos, Volks lança T-Cross desde R$ 84.990
  • Chega ao Brasil o McLaren 600LT por módicos R$ 2,7 milhões
  • Jeep convoca 88.803 Compass por risco de motor “morrer”
  • Tiggo 7 quer brigar com Jeep Compass
  • Nissan explica carro elétrico em transmissão ao vivo pela internet
  • Leonardo Werner começa na Volkswagen Caminhões e Ônibus
  • Toyota diz que Yaris X-Way é descolado e o vende por R$ 78.990
  • Janeiro registra crescimento de 10,2% nas vendas de veículos
  • Diretor da Mercedes-Benz assume presidência da Anfavea em abril
  • Ford revela na Campus Party projeto especial para pós-venda
Mais notícias

Mais Lidas

  • Vendas da JAC iniciam o ano com queda de 56,5%
  • Ford anuncia fim da produção de caminhões na América do Sul
  • Jeep convoca 88.803 Compass por risco de motor “morrer”
  • Com “atraso” de 16 anos, Volks lança T-Cross desde R$ 84.990
  • Até no automotivo cabe jornalismo pluralista, crítico e irreverente
Leia mais

Enquete

QUE MODELO MERECE GANHAR O GRANDE PRÊMIO CARPRESS "ESCOLHA DA AUDIÊNCIA" 2018?

Citroën C4 Cactus - 17.4%
Fiat Cronos - 26.1%
Volkswagen Virtus - 4.3%
Audi RS 3 Sedan - 13%
Ford Mustang - 30.4%
Volkswagen Passat Highline - 0%
Volkswagen Tiguan Allspace - 0%
Volvo XC40 - 4.3%
Mitsubishi Eclipse Cross - 4.3%
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • YouTube Tele Perez Oficial
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2019 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

publicidade

publicidade