Shopping Interpress
OPINIÃO
LANÇAMENTO
REPORTAGEM
BUSCA
FALE CONOSCO
BOLETIM
SHOPPING
INTERBLOG
NOTÍCIAS








REPORTAGEM
VOLKSWAGEN PASSAT TURBO
Antes de uma curva, luz ilumina o caminho e ajuda a seguir
Não faltam equipamentos que mimam e garantem a segurança; motor tem 200 cavalos
da Redação

Divulgação
Conjunto óptico do novo modelo traz identidade visual da Volkswagen

O Volkswagen Passat Turbo chegou ao Brasil em meados do ano passado, com a Variant (sua versão perua), equipado com motor 2.0 16V FSI Turbo de 200 cv (cavalos) e câmbio automático Tiptronic de seis velocidades. É a sexta geração do modelo no mundo. Além de novo design, o carro ganhou porta-malas maior e novas dimensões – ficou 62 milímetros mais comprido, 74 mm mais largo e 10 mm mais alto.

 

De acordo com a marca, sua aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 7,8. A velocidade máxima é de 230 km/h. O torque (força) máximo é de 28,4 kfgm, atingido a apenas 1.800 rpm, o que permite uma condução excepcional não só na estrada, mas também no anda-e-pára da cidade.


Divulgação
Aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 7,8 s; máxima é de 230 km/h

Não faltam equipamentos eletrônicos que garantem a segurança dos ocupantes. Exemplo disso são os freios com sistema ABS (antitravamento), o controle de tração ASR, o programa eletrônico de estabilidade ESP e seis airbags (frontais, laterais e tipo cortina), além de freio eletrônico de estacionamento, sistema de alarme antifurto e imobilizador eletrônico, tudo de série.

Sua direção é leve graças ao sistema Servotronic, que tem assistência elétrica e regime de funcionamento progressivo, que a endurece de acordo com o aumento da velocidade, para garantir a segurança. Os faróis são de xenônio e direcionais, com lavador e luz estática para curvas.

Divulgação
No interior, bancos são de couro e toca-CDs com MP3 comporta seis discos

Outro destaque importante do modelo é um sistema que os faróis acompanham a trajetória da carroceria em curvas, eliminando pontos cegos em manobras noturnas, por exemplo, ou até aumentando a segurança em altas velocidades. Os faróis também se regulam automaticamente em função da altura da carroceria. Quando o Passat está carregado (com a traseira mais baixa), a altura do facho se recompõe instantaneamente.


Divulgação
Desempenho é garantido pelo motor 2.0 16V Turbo FSI de 200 cavalos

Dentro do carro, que vem com bancos de couro, é preciso ressaltar o ar-condicionado de duas zonas, o toca-CDs com função MP3 e capacidade para seis discos e os bancos dianteiros com aquecimento, ajustes elétrico e função massagem. Há ainda sensores de chuva e estacionamento (não só traseiros, mas também dianteiros). Para estacionar, os espelhos retrovisores externos se recolhem.

 

FICHA TÉCNICA

Volkswagen Passat Turbo
Motor: dianteiro, transversal,

quatro cilindros em linha,

16 válvulas, a gasolina,
1.984 cm³ de cilindrada
Potência: 200 cv a 5.100 rpm

Torque: 28,4 kgfm a 1.800 rpm
Câmbio: automático Tiptronic de seis velocidades
Suspensão: dianteira independente  McPherson com barra estatilizadora; traseira independente Fourlink com barra estabilizadora

Freios: a disco nas quatro rodas, com sistemas ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da frenagem)
Dimensões: 4,77 m de comprimento; 1,82 m de largura; 1,47 m de altura; 2,71 m de entreeixos

Peso: 1.463 kg

Tanque: 70 litros
Porta-malas: 485 litros

Preço: R$ 157.980

 

 
























Publicado em 23/01/2007

voltar
© Carpress - Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito
Desenvolvido por ADR Web