Shopping Interpress
OPINIO
LANAMENTO
REPORTAGEM
BUSCA
FALE CONOSCO
BOLETIM
SHOPPING
INTERBLOG
NOTCIAS








NOTÍCIAS
“Eu lhe dou esse carro se você topar ser monitorado”
por LUÍS PEREZ

Embora não seja assim tão comum, soluções de rastreamento e monitoramento já tem sido usadas por pessoas físicas – pais que querem saber onde anda o filho, por exemplo. “Na empresa já houve caso de um pai que disse: `Tudo bem, eu lhe dou esse carro, mas você vai me autorizar a monitorá-lo´”, conta Rogério Leão Figueiredo, gerente corporativo da Crown Telecom, pioneira no Brasil em sistemas de telemetria em tempo real para veículos de passeio e parceira da Volkswagen.

Seu contrato prevê que o usuário do veículo assine uma autorização de monitoramento, que avisa em tempo real por mensagem de texto no computador, ligação ou e-mail se o carro saiu de um certo perímetro (a chamada cerca eletrônica) ou se ultrapassou a velocidade predeterminada. Por uma questão de confidencialidade, Figueiredo não pode revelar nome do proprietário ou modelo do veículo em que isso já ocorreu. Diz apenas que é um automóvel com potência superior a 150 cv (cavalos). O equipamento tem sensores antivandalismo. “Só que não posso revelá-los em uma entrevista, pois isso seria entregá-lo também ao bandido”, afirma o gerente.

Publicado em 30/11/2006

voltar
© Carpress - Todos os direitos reservados
proibida a reproduo de contedo deste site em qualquer meio de comunicao, impresso ou eletrnico, sem autorizao por escrito
Desenvolvido por ADR Web