publicidade
publicidade
  • Home
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
publicidade

10/01/2018 - 20h59
NOTÍCIAS > MERCADO

Mercedes-Benz encerra 2017 como líder no segmento premium

Modelos feitos em Iracemápolis (SP) respondem por mais de 60% do volume
Do Carpress
Luís Perez/Carpress O utilitário esportivo compacto GLA recebeu retoques importantes O utilitário esportivo compacto GLA recebeu retoques importantes

Um título que já foi da Audi agora é ostentado no Brasil por outra alemã, a Mercedes-Benz – a de líder nas vendas de automóveis premium. Entre janeiro e dezembro de 2017, a marca da estrela de três pontas registrou 12.474 unidades emplacadas, com alta de 10% em relação ao ano anterior.

Além disso, os modelos Classe A, Classe C, GLC, GLC Coupé, GLE Coupé, SLC, entre outros, foram líderes de venda em seus respectivos segmentos. “Mesmo em um cenário ainda de retração do mercado como um todo, é satisfatório fazer um balanço dos últimos 12 meses e perceber que as metas traçadas foram cumpridas”, afirma Holger Marquardt, executivo de marketing e vendas de Automóveis América Latina e Caribe.

Assim a empresa alcança uma participação de mercado de 38,3%. “Em 2018 traremos ainda mais novidades para o portfólio da marca, seguindo a estratégia de diversificar continuamente nossa gama de produtos para atender às necessidades mais específicas de nossos clientes”, diz.

Um fator que, segundo a empresa, contribuiu para esse resultado, foi a produção local do Classe C e GLA na fábrica de automóveis de Iracemápolis (SP). Ambos os modelos fabricados no país representam 61,2% do volume de emplacamentos de 2017, com 7.631 unidades. Das versões do Mercedes-Benz GLA produzidas em Iracemápolis, foram registrados 3.570 veículos emplacados. O SUV compacto da marca recebeu uma atualização nos elementos de design interior e exterior.

O ano de 2017 foi também especial para a divisão de veículos de alta performance da marca. Criada em 1967, a AMG completou 50 anos. Além disso, outro marco para a história da fabricante de Affalterbach foi registrado no Brasil ao conquistar novamente a liderança do segmento em 2017 com 621 unidades emplacadas, que representaram 45,2% de participação.

Notícias relacionadas

Audi começa ano na “lanterna” entre alemãs premium e faz ofensiva

Entre as marcas alemãs de carros premium, a Audi foi a “lanterna” no primeiro bimestre do ano. Vendeu 1.157 unidades, contra as rivais BMW (1.345) e Mercedes-Benz (1.583). A marca das quatro argolas também não ostentou o maior crescimento.

Risco de disparo acidental de airbag faz Mercedes chamar 1.899 carros

A Mercedes-Benz do Brasil convoca donos dos modelos Classe C e GLC fabricados entre janeiro de 2014 e setembro de 2017 – são 1.899 veículos envolvidos (960 Classe C e 939 GLC) para um recall.

Vem aí o poderoso Audi TT RS

A Audi terminou muito bem o ano passado com um de seus lançamentos, o esportivo Audi A5 Sportback, que venceu a categoria de sedans premiuns do Prêmio Carpress 2017. Agora, acabou o Carnaval, o ano começa a dar os primeiros sinais de aquecimento do mercado e acaba de chegar o poderoso Audi TT RS.

Audi inicia capacitação de novo grupo de jovens de baixa renda

A Audi do Brasil começa as aulas da nova turma do curso Manutenção de Mecânica Veicular, realizado em parceria com a Fundação Projeto Pescar.

Após início de ano difícil, Audi estabiliza vendas no mundo

Após um primeiro semestre difícil, a Audi registra alta nas vendas globais pelo oitavo ano seguido, com 1.878.100 entregas, o que representa um crescimento de 0,6%.

Palavras-chave:
  • mercedes
  • mercedesbenz
  • audi
publicidade
publicidade
premio carpress

Comentários

publicidade
voltar ao topo
publicidade

Últimas Notícias

  • Inédito BMW X2 chega para atingir em cheio o público jovem
  • SsangYong anuncia preços de sua nova linha de carros no Brasil
  • FCA - Fiat Chrysler Automobiles troca comando na América Latina
  • Caoa Chery lança Tiggo 2 Look (R$ 59.990) e ACT (R$ 66.490)
  • Série revela curiosidades da maiores marcas do mundo
  • Verificar procedência é ainda mais essencial antes de comprar usado
  • Ford lança plataforma de serviços e soluções para o consumidor
  • Volkswagen faz 65 anos de Brasil e confirma novo Tiguan no país
  • Chevrolet apresenta Onix customizado no Lollapalooza Brasil
  • Peugeot lança utilitário esportivo 5008 no Brasil desde R$ 154.990
  • Fabricado na Argentina, Fiat Cronos começa a ser vendido no Brasil
  • Citroën lança novo C4 Lounge, de R$ 69.990 a R$ 102.790
  • Diretor de Comunicação da GM recebe Prêmio Carpress por Equinox
  • Chevrolet faz estreia antecipada por palco vip no Lolla 2017
  • Associação revela que venda de veículos tem reação em fevereiro
Mais notícias
publicidade

Mais Lidas

  • Inédito BMW X2 chega para atingir em cheio o público jovem
  • SsangYong anuncia preços de sua nova linha de carros no Brasil
  • FCA - Fiat Chrysler Automobiles troca comando na América Latina
Leia mais
publicidade

Enquete

Você quer a volta das peruas ao mercado?

Sim. Sinto falta desses modelos que marcaram época nos anos 1980 e 1990 - 62.9%
Não. Não faz falta nenhuma, os utilitários esportivos (SUVs) dão perfeitamente conta do recado - 37.1%
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
  • Home
  • Canais
  • Notícias
  • Lançamento
  • Reportagem
  • Opinião
  • Prêmio Carpress
  • Caminhões e ônibus
  • Multimídia
  • TV Carpress
  • Galeria de fotos
  • Mais na web
  • Blog do Luís Perez
  • Papel de parede
  • Especiais
  • Salão de Paris
  • Salão de SP
  • Salão de Detroit
  • Salão de Frankfurt
  • Um mês com...
  • Sobre o Carpress
  • Expediente
  • Media kit
  • Contato
Desenvolvido por ADR Web
© 2006-2018 Carpress® - Todos os direitos reservados
Scroll to Top

É proibida a reprodução de conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico, sem autorização por escrito

publicidade

publicidade