Além disso, os modelos Classe A, Classe C, GLC, GLC Coupé, GLE Coupé, SLC, entre outros, foram líderes de venda em seus respectivos segmentos. “Mesmo em um cenário ainda de retração do mercado como um todo, é satisfatório fazer um balanço dos últimos 12 meses e perceber que as metas traçadas foram cumpridas”, afirma Holger Marquardt, executivo de marketing e vendas de Automóveis América Latina e Caribe.
Assim a empresa alcança uma participação de mercado de 38,3%. “Em 2018 traremos ainda mais novidades para o portfólio da marca, seguindo a estratégia de diversificar continuamente nossa gama de produtos para atender às necessidades mais específicas de nossos clientes”, diz.
Um fator que, segundo a empresa, contribuiu para esse resultado, foi a produção local do Classe C e GLA na fábrica de automóveis de Iracemápolis (SP). Ambos os modelos fabricados no país representam 61,2% do volume de emplacamentos de 2017, com 7.631 unidades. Das versões do Mercedes-Benz GLA produzidas em Iracemápolis, foram registrados 3.570 veículos emplacados. O SUV compacto da marca recebeu uma atualização nos elementos de design interior e exterior.
O ano de 2017 foi também especial para a divisão de veículos de alta performance da marca. Criada em 1967, a AMG completou 50 anos. Além disso, outro marco para a história da fabricante de Affalterbach foi registrado no Brasil ao conquistar novamente a liderança do segmento em 2017 com 621 unidades emplacadas, que representaram 45,2% de participação.