Esses valores se referem à preparação da fábrica de Sorocaba para o início da produção do mais novo carro da Toyota para o mercado brasileiro, o Yaris, com início de vendas no segundo semestre de 2018 e à ampliação do complexo de Porto Feliz para a fabricação de motores para automóveis da marca produzidos no país a partir do segundo semestre de 2019.
Veículo será feito na mesma planta em que hoje é fabricado o Etios
“Projetos estimulantes como esse só podem acontecer quando todos trabalham juntos, dividindo o mesmo sonho. É por isso que eu gostaria de agradecer ao governo, sindicatos, aos nossos colaboradores, fornecedores, concessionários e, finalmente, aos nossos clientes”, afirma Steve St.Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e chairman da Toyota do Brasil e Argentina.
“A confiança depositada em nós, sua parceria e comprometimento contribuíram para que este investimento do novo Yaris se tornasse realidade. Juntos, estamos crescendo de forma sustentável, aumentando nosso portfólio, visando a um futuro brilhante do Brasil.”
Inaugurada em maio de 2016, a planta de Porto Feliz produz os motores flex e a gasolina, Dual VVTi, de 1.3 e 1.5 que equipam o compacto Etios, comercializado no Brasil e em diversos países da América Latina. A fábrica de Porto Feliz é a primeira planta de motores da Toyota na região da América Latina e Caribe.