O modelo é equipado com motor 2.0 HEV iVCT Atkinson a gasolina e elétrico de 143 cv de potência (combinada ao motor elétrico, chega a 190 cv) e transmissão automática eCVT. Seu consumo é de carro “mil”, supereconômico: 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.
Isso mesmo, ao contrário do que diz o senso comum de que o consumo é maior na cidade. O tanque tem 52,7 litros. Com 4,87 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,48 m de altura e 2,85 m de entre-eixos, ele traz todas as tecnologias de conforto do sedã recém-chegado à linha 2017.
A diferença é que seu sistema híbrido traz conversor de tensão, motor elétrico, compressor elétrico do ar-condicionado, bateria de íon-lítio de alta voltagem e freios regenerativos. Só a bateria tem garantia de oito anos para que o consumidor não tenha preocupação com problemas no componente.
Para verificar se a direção está de fato econômica, o modelo traz painel interativo com Ecoguide, uma espécie de monitoramento constante que exibe “folhas de eficiência” na tela a fim de mostrar a quantas anda o consumo – os dados são exibidos em duas telas configuráveis de 4,2 polegadas.
Pelo botão “Eco”, o motorista ativa o sistema EcoSelect, que prioriza o baixo consumo, otimiza a recarga das baterias pelo freio regenerativo, torna as acelerações mais suaves e cuida ainda do EcoCruise (quando acionados o controlador de velocidade e o EcoSelect).
O Carpress dirige o Fusion Hybrid nesta terça (25) e traz as impressões ao volante oportunamente.
Viagem a convite da Ford
Eu correndo chego a faZer 17km/h na ladeira... arruma isso